Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os três jovens de 19, 22 e 26 anos que morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no Anel Viário Leste de Uberlândia, na madrugada da última terça-feira (8), já haviam sido presos e condenados por envolvimento em um furto a uma usina fotovoltaica em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. A informação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2025. Na ocasião, os três furtaram cabos e materiais de uma usina solar localizada na zona rural de Monte Carmelo e tentaram fugir pela rodovia MG-190. A perseguição se estendeu por cerca de 15 quilômetros, até o município de Romaria.
A PM foi acionada por uma empresa de monitoramento com sede em Uberaba, que detectou movimentação suspeita na usina. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé por um matagal, sendo alcançados após breve perseguição. A polícia encontrou fios de cobre, ferramentas, rádios comunicadores, celulares e outros materiais furtados.
Os três confessaram o crime e foram condenados no dia 16 de maio. No entanto, as penas — dois anos de reclusão, dois meses e 15 dias de detenção, além de 20 dias-multa — foram inferiores a quatro anos, permitindo o cumprimento em regime aberto, fora da cadeia.
Na madrugada de terça-feira (8), uma equipe do Grupo Especializado de Recobrimento (GER) da PM recebeu denúncia sobre um veículo em atitude suspeita rondando a região das Chácaras Valparaíso, na zona rural de Uberlândia.
O carro foi localizado por volta das 4h45 no Anel Viário Leste. A placa estava com indícios de adulteração. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram a fuga. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram.
O carro foi interceptado e, durante a abordagem, os três ocupantes foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiram.
Com eles, a PM encontrou duas armas de fogo e munições. Os três já tinham diversas passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, furto, receptação, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo. Um deles também tinha envolvimento em sequestro e cárcere privado.
~Redação Rádio Ativa FM