Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a operação “THC”, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (31/7), nos municípios de Uberlândia e Cascalho Rico, no Triângulo Mineiro. A ação teve como alvo uma organização criminosa especializada no cultivo, beneficiamento e comercialização de maconha considerada “gourmet”, de alto valor no mercado ilegal.
As investigações revelaram que o grupo operava uma estrutura sofisticada para a produção da droga. Em Uberlândia, duas mulheres, ambas de 36 anos, foram presas com três armas de fogo e 576 munições. Já em Cascalho Rico, os policiais localizaram uma lavoura com cerca de 4 mil pés de maconha, instalada em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. No local, havia sistema de irrigação, iluminação artificial e equipamentos para o beneficiamento da planta, com o objetivo de aumentar a concentração de THC, substância psicoativa da maconha.
Na mesma cidade, um casal, também de 36 anos, e o filho deles, de 17, foram encontrados no local e apontados como responsáveis pela lavoura. Além das plantas, a PCMG apreendeu cerca de 15 quilos de flor de maconha in natura.
Os quatro adultos presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa. O adolescente foi encaminhado ao Juizado Especial da Infância e da Juventude de Araguari.
O nome da operação, THC, faz referência ao tetrahidrocanabinol, principal componente psicoativo da maconha, responsável pelos efeitos sentidos pelos usuários da droga.
~Redação Rádio Ativa FM