
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma fiscalização realizada no Lago da Represa de Emborcação, no município de Abadia dos Dourados, resultou na prisão em flagrante de um pescador profissional por prática de pesca ilegal durante o período de piracema.
A ação ocorreu após atendimento a uma denúncia de balcão, que informava sobre a captura de peixes nativos com uso de jequis e o armazenamento em tanque-rede para utilização como isca em pindas e espinhéis. No local, os fiscais constataram a existência de um pequeno tanque-rede contendo diversos exemplares de peixes nativos de variados tamanhos.
Entre as espécies encontradas estavam piau três-pintas, em maior quantidade, além de mandi-amarelo, cascudo e abotoado. O responsável alegou que os peixes teriam sido adquiridos ainda na fase de alevinos há cerca de dois anos, porém não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem legal.
Na presença do autor, foi realizada a pesagem do pescado, que totalizou 68 quilos, sendo todo o material devolvido ao lago. Os supostos jequis utilizados na captura não foram localizados.
Por se tratar de espécies protegidas no período da piracema, o pescador foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Patrocínio.
Durante a mesma fiscalização, em outro rancho de pesca nas proximidades, foram apreendidas quatro redes de emalhar que estavam escondidas sob uma caixa d’água, totalizando 118,5 metros quadrados de redes.
Materiais apreendidos
04 redes de emalhar
68 quilos de pescado, devolvidos ao ambiente aquático
~Redação Rádio Ativa FM