O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de aeronave agrícola na zona rural de Paracatu. O chamado ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (26), após funcionários de uma fazenda relatarem o desaparecimento de um avião que realizava aplicação de defensivos agrícolas.
Segundo as informações iniciais, por volta das 17h30 a aeronave era aguardada para retorno à pista de pouso após realizar o quarto voo de pulverização do dia. No entanto, o avião não retornou à pista, localizada na própria propriedade rural. Diante da situação, os bombeiros seguiram a caminho para o atendimento e o helicóptero Arcanjo decolou de Uberaba com destino a Paracatu para auxiliar nas buscas.
A aeronave envolvida é um modelo Ipanema 201, prefixo PT-GVS, de cor amarela, que operava na Fazenda Japon. Aproximadamente 20 funcionários da fazenda iniciaram buscas terrestres em áreas de mata e estradas da região desde o momento em que perceberam a ausência da aeronave.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Paracatu utilizou um drone para apoio nas buscas durante o período noturno, porém a baixa visibilidade permitiu apenas o levantamento das coordenadas aproximadas do local. Devido ao risco, as buscas foram retomadas nas primeiras horas desta terça-feira (27).
Após horas de trabalho, com apoio de drones e buscas terrestres, a aeronave e o piloto foram localizados. A vítima foi encontrada com vida, apresentando fraturas nos membros inferiores. O piloto recebeu os primeiros atendimentos no local, foi imobilizado pelos militares e aguardava a chegada do helicóptero Arcanjo para ser encaminhado a uma unidade hospitalar. Até o momento, não há confirmação sobre para qual hospital a vítima será levada.
Mais detalhes sobre o atendimento e imagens da ocorrência devem ser divulgados em breve.
~Redação Rádio Ativa FM









































