Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante a noite da última terça-feira (17 de junho), uma mulher compareceu ao Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Altos com seu neto de apenas 2 anos de idade. A criança estava com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão.
Com muita habilidade e cuidado, os militares iniciaram imediatamente o procedimento de retirada segura do objeto. Utilizando uma microrretífica e um alicate de corte, a equipe realizou a intervenção com delicadeza, garantindo que o rosto da criança não fosse ferido e buscando mantê-la o mais calma possível durante o processo.
A operação durou cerca de uma hora e foi concluída com sucesso. A criança foi entregue à avó, consciente, orientada, sem ferimentos e com os sinais vitais normais — apesar do susto.
Não há informações sobre como o incidente ocorreu, mas o caso chama a atenção para os cuidados que devemos ter com os pequenos em casa.
Acidentes como esse podem ser evitados com algumas medidas simples de prevenção. Veja algumas orientações:
Supervisão constante: Crianças pequenas devem ser sempre vigiadas por um adulto, especialmente em locais como cozinha, banheiro e lavanderia.
Evite acesso à cozinha: Quando estiver cozinhando ou utilizando utensílios como panelas, mantenha as crianças afastadas. A cozinha pode ser um ambiente cheio de riscos.
Guarde objetos perigosos: Panelas de pressão, ferramentas, facas, produtos de limpeza e objetos pesados devem ser mantidos fora do alcance das crianças.
Educação preventiva: Ensine a criança, de forma lúdica e respeitando a faixa etária, que certos objetos não são brinquedos e podem machucar.
Ambiente seguro: Utilize travas de segurança em armários, protetores de quina e tampas para tomadas. Quanto mais seguro o espaço, menores as chances de acidentes.
Atenção redobrada com objetos grandes ou que possam causar sufocamento ou aprisionamento. Crianças são curiosas e podem enfiar a cabeça ou o corpo em locais inusitados.
Esse caso felizmente teve um desfecho positivo, graças à ação eficiente dos bombeiros. Mas serve como alerta para todos os responsáveis: prevenir é sempre o melhor caminho.
~Redação Rádio Ativa FM