Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um homem de 24 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, suspeito de aplicar uma série de golpes se passando por funcionário da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A prisão ocorreu nesta segunda-feira (21/7), no bairro Grand Ville, onde o investigado foi detido em seu apartamento.
Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Equipamentos eletrônicos foram recolhidos e serão analisados no decorrer das investigações.
A apuração dos fatos teve início em setembro de 2024 e já identificou sete vítimas. Conforme as autoridades, o prejuízo total ultrapassa R$ 100 mil.
Segundo a investigação, conduzida pela equipe de combate a fraudes da PCMG, o suspeito usava uniforme e crachá falsos da Cemig para se apresentar como técnico autorizado. Com essa identidade falsa, ele convencia os moradores de que precisava realizar serviços como manutenção ou troca do padrão de energia elétrica.
Durante a falsa visita, o homem pedia dados pessoais e solicitava uma selfie da vítima, com o pretexto de regularizar o cadastro junto à empresa. De posse dessas informações, ele acessava contas bancárias, realizava transferências, contratava empréstimos, abria contas em nome das vítimas e até financiava veículos — que, por sua vez, eram utilizados em novos golpes.
A delegada Tauany Abou Rejaili, responsável pela investigação, orienta a população:
“A PCMG reforça seu compromisso com a população no combate aos crimes de estelionato e alerta para que cidadãos desconfiem de abordagens incomuns e sempre verifiquem a identidade de prestadores de serviços.”
As investigações continuam para apurar a participação de possíveis comparsas e identificar outras vítimas.
~Redação Rádio Ativa FM