Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta segunda-feira (28), foi deflagrada a Operação Mandrágora, uma ação conjunta entre o 46º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Patrocínio, e a 9ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado (Cia PM Ind PE), de Uberlândia, com foco na prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas.
O nome da operação faz alusão à planta “mandrágora”, conhecida por seu simbolismo histórico e por estar cercada de misticismo, sendo muitas vezes ligada a supostos “poderes mágicos”.
Participaram da ação policiais militares da 9ª Cia PM Ind PE (GER/ROCCA), 2ª BRAVE, da 265ª Cia Tático Móvel, da 98ª Companhia PM, além da Polícia Civil, por meio da Perícia Técnica e do Setor de Inteligência da PM, com o apoio de cães farejadores.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Coromandel, as equipes localizaram uma extensa plantação com cerca de 6 mil pés de maconha, na Fazenda Santa Rosa, situada no município de Patrocínio, próxima à divisa com Coromandel. As plantas, com cerca de 1,5 metro de altura, estavam organizadas em uma área isolada com sombrite preto e sistema de irrigação e iluminação sofisticado, evidenciando um cultivo profissional e destinado ao tráfico.
Ver esta publicação no Instagram
No momento da chegada dos militares, três suspeitos fugiram para uma mata próxima. As buscas foram iniciadas com apoio dos cães de captura, mas, até o encerramento da ocorrência, os autores não haviam sido localizados. O rastreamento segue intensificado na tentativa de encontrá-los.
No local, foram encontrados e apreendidos também um veículo, vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas e mangueiras, todos utilizados no cultivo da droga. O automóvel foi removido para um pátio credenciado.
A Perícia Técnica recolheu amostras para análise e, com autorização da autoridade competente, foi realizada a destruição da plantação por meio de queima controlada, conforme previsto na legislação.
As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis, que, segundo apurado, não são residentes da região, fator que pode facilitar sua identificação por parte da comunidade. A PM solicita que qualquer movimentação suspeita seja denunciada imediatamente pelo telefone 190. As informações são tratadas com total sigilo e podem ser decisivas para o desfecho da operação.
~Redação Rádio Ativa FM