
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Estado de Minas Gerais aparece com oito foragidos na nova lista nacional divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A relação, lançada na segunda feira dia 8, reúne 216 criminosos considerados de alta periculosidade em todo o país e tem como objetivo facilitar o cumprimento de mandados de prisão.
A lista completa está disponível no site gov.br/captura. Cada estado indicou oito alvos prioritários, definidos por uma matriz de risco que avaliou fatores como gravidade dos crimes, ligações com organizações criminosas, atuação interestadual e quantidade de mandados de prisão.
O Programa Captura envolve operações integradas entre as Polícias Civil, Militar e unidades de inteligência estaduais e federais. Com a publicação da lista, as forças de segurança conseguem identificar criminosos prioritários de outros estados e ampliar a colaboração entre instituições. O canal também possibilita o envio de denúncias anônimas.
Ângelo Gonçalves de Miranda Filho
Crime: homicídio, extorsão, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito
Idade: 44 anos
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 26 anos. Envolvido com o tráfico de drogas e crimes violentos em Teófilo Otoni e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já atuou no aglomerado Moro das Pedras, bairro Califórnia, além de Contagem e Ibirité. Tem ramificações também no estado de São Paulo.
Sonny Clay Dutra
Crime: tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico
Idade: 43 anos
Tem mandado de prisão em aberto e condenação acima de 11 anos. É apontado como importante traficante internacional e líder de organização criminosa com atuação em diversas cidades de Minas Gerais e conexões com grupos do Paraguai.
Marcelo Jaime Gonçalves
Crime: homicídio e tráfico ilícito de drogas
Idade: 42 anos
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 53 anos, com mais de 32 anos ainda a cumprir. Identificado como líder de organização criminosa atuante na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Dalmo Gomes dos Santos
Crime: homicídio qualificado
Os outros cinco foragidos mineiros presentes na lista, mas sem detalhes divulgados, são:
Anderson Ferreira Santos
Paulo Sérgio Sousa da Silva Júnior
Rafael Carlos da Silva Ferreira
Douglas de Azevedo Carvalho
~Redação Rádio Ativa FM