
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A semana começou marcada por tempo instável e previsão de muita chuva em praticamente todas as regiões de Minas Gerais. No Triângulo Mineiro, a expectativa é de temporais ao longo do dia, acompanhados de rajadas de vento que podem ultrapassar 80 km/h, aumentando o risco de alagamentos e enxurradas.
As áreas com maior incidência de chuva incluem: Triângulo Mineiro, Sul e Sudoeste de Minas, Oeste, Zona da Mata, Vales do Mucuri e Rio Doce, Central Mineira, Jequitinhonha, Campo das Vertentes, além de partes do Noroeste e Norte de Minas e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. No centro-leste mineiro, há possibilidade de queda de granizo e volumes de chuva acima de 50 mm.
As instabilidades continuam na terça-feira. Durante a madrugada, tempestades isoladas podem atingir o Norte do Triângulo, Noroeste e Central Mineira. Pela manhã e tarde, as áreas de chuva se espalham novamente, inclusive sobre o Triângulo Mineiro e cidades da região. Ventos acima de 60 km/h podem ocorrer, com chance de granizo no centro-sul do estado.
Na madrugada de quarta-feira, a previsão indica tempestades sobre a faixa central, com acumulados próximos de 20 mm. Ao longo do dia, as instabilidades avançam para o norte de Minas, e a tarde pode registrar ventos acima de 60 km/h, além da possibilidade de granizo.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso de tempestade severa com ventos intensos e queda de granizo. As recomendações incluem evitar áreas alagadas, não atravessar enxurradas e não se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores.
A Defesa Civil reforça que a população deve acompanhar os comunicados oficiais e tomar cuidados redobrados durante este período de maior risco climático em Minas Gerais.
~Redação Rádio Ativa FM